topo

topo

erasmus

Objetivos

A Pós-graduação em Criatividade para o Negócio Digital tem como objetivos:

  • Desenvolver competências interdisciplinares que permitam a potenciação da criatividade individual;
  • Promover a aplicação da criatividade individual de modo a fazer surgir a inovação no desenvolvimento de novos produtos e estratégias digitais;
  • Orientar para a cooperação, criação e implementação de projetos de inovação, disruptivos e de mudança de paradigma criativo;
  • Alargar as competências dos profissionais que têm responsabilidades na gestão da inovação, das empresas digitais;
  • Desenvolver a capacidade de detetar oportunidades para a diferenciação das propostas de negócio digital.


Saídas Profissionais

Estes profissionais poderão desenvolver consultoria na área da criatividade e inovação no digital em regime de profissão liberal, ser integrados nas PME nas áreas da criatividade e inovação no negócio digital, e ser empreendedor através do lançamento de novos negócios digitais.


Regime

Pós-laboral.

Sexta feira (das 19h às 23h) e sábado (das 9h às 13h).

 

Público-alvo

Os principais destinatários do curso podem ser:

  • Dirigentes e gestores de empresas, com responsabilidades no digital;
  • Profissionais que pretendam progredir na sua carreira profissional recorrendo à criatividade e inovação no negócio digital;
  • Empreendedores interessados no desenvolvimento das suas competências digitais e no desenvolvimento de negócios no digital;
  • Licenciados interessados na área da criatividade e inovação, que procuram novas oportunidades para lançamento de negócios digitais;
  • Consultores que necessitem de dominar a complexidade teórico-prática no âmbito da gestão da criatividade e inovação e aplicar às plataformas digitais.


 

NOTA: Estas informações não dispensam a consulta do Edital relativo ao concurso de acesso aos cursos de Pós-graduação.

































Unidades Curriculares A S T/P/TP ECTS
Criatividade e Inovação Digital 1 S1 1
Criatividade: Quem, Como, Onde e Para quê 1 S1 0,5
Estratégias de Escrita Criativa na Comunicação Digital 1 S1 1
Elementos de Marketing Digital 1 S1 1,5
Tecnologia e Mercado Digital 1 S1 1
Content Marketing 1 S2 1
Estratégias de Processos Criativos no Digital 1 S2 1,5
Creative Camp 1 S2 1,5
Search Engine Marketing 1 S2 1,5
Projeto 1 S2 1,5



Possíveis Seminários:

  • Desenvolvimento da criatividade individual
  • Criatividade dos Processos
  • Criatividade dos Produtos Digitais
  • Criatividade em ambientes digitais



Acesso

A candidatura deverá ser realizada através do preenchimento do formulário disponibilizado aqui.

 

Para concretizar a candidatura deverá enviar os seguintes documentos, para o e-mail: gpgrad@iscap.ipp.pt

  • Curriculum profissional e académico do candidato, segundo o modelo europeu, disponível AQUI, acompanhado de documentos comprovativos das referências curriculares relativas às componentes académica, profissional, científica e de formação contínua;
  • Cópia do Cartão do Cidadão e do Cartão de Contribuinte (ou equivalentes legais);
  • Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura no valor de 60 € (sessenta euros).*
  • O pagamento desta taxa deverá ser efetuado por transferência bancária para o IBAN: PT50078101120000000101630; BIC: IGCPPTPL. Ao efetuar a transferência bancária, deverá identificar o nome do candidato e o curso a que se está a candidatar.

 

*A taxa de candidatura é não reembolsável. Apenas será devolvida no caso de o curso não avançar, por não ter sido atingido o número mínimo de candidatos.














































Direção de Curso


Doutor José de Freitas Santos

jfsantos@iscap.ipp.pt

 

Comissão Científica

Doutor José de Freitas Santos

Doutora Anabela Ribeiro

Doutora Ivete Azevedo