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Objetivos

Esta pós-graduação visa proporcionar aos seus destinatários, independentemente do tipo de negócio e nível de competências, um processo dinâmico de técnicas e práticas relacionadas com a função Gestão e Direção Comercial, para que estes profissionais sejam capazes de dar uma resposta rápida aos mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.

 

Dentro dos objetivos mais específicos destacam-se os seguintes:

  • atualizar conhecimentos e aprofundar competências de direção e liderança de equipas comerciais;
  • assimilar novos conceitos, conhecimentos e ferramentas de planeamento, análise e con-trolo para a gestão e direção comercial;
  • desenvolver competências para a elaboração de uma estratégia comercial adequada às novas tendências em marketing e vendas;
  • aprofundar temas fundamentais para a direção de equipas comerciais, como a gestão de grandes contas, a negociação comercial ou a motivação e desenvolvimento de equipas;
  • proporcionar uma visão global da gestão do desempenho de vendas e o domínio de métodos e técnicas que possibilitam a otimização da tomada de decisões.


Saídas Profissionais

  • Direções de Departamentos Comerciais e/ou marketing;
  • Gestão de Produtos;
  • Funções de Branding;
  • Equipas de Venda;
  • Comércio e Retalho;
  • Atividades Logísticas.

Regime

Pós-laboral.

Sábado (das 9h às 13h).

 

Público-alvo

  • Licenciados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nas áreas de Vendas e Marketing (Diretores comerciais, gestores de clientes, chefes de vendas, vendedores, gestpres de serviço pós-venda, gestores de produto, supervisores de vendas, empresários, profissionais de vendas, empresários, profissionais de marketing (todos os níveis), profissionais de trade marketing (todos os níveis)).
  • Pessoas que, por motivos pessoais e/ou profissionais, pretendam fazer uma reconversão de carreira, adquirindo rapidamente competências comerciais e de marketing.


 

NOTA: Estas informações não dispensam a consulta do Edital relativo ao concurso de acesso aos cursos de Pós-graduação.

































Unidades Curriculares A S T/P/TP ECTS
Marketing Intelligence 1 S1 0,5
Planeamento e Estratégia Comercial 1 S1 0,75
Técnicas de Negociação Comercial 1 S1 0,75
Direito aplicado à Direção Comercial 1 S1 0,5
Finanças Aplicadas à Direção Comercial 1 S2 0,75
Liderança e Gestão da Força de Vendas 1 S2 0,75
Internacionalização de Negócios 1 S2 0,5
CRM e Estratégias Comerciais Digitais 1 S2 0,75
Seminários/Workshops de Direção Comercial 1 0,5



Possíveis Seminários/Workshops:

  • Marketing Relacional
  • Gestão da Força de Vendas
  • Vendas em Contexto Internacional
  • Gestão de Grandes Contas



Acesso

A candidatura deverá ser realizada através do preenchimento do formulário disponibilizado aqui.

 

Para concretizar a candidatura deverá enviar os seguintes documentos, para o e-mail: gpgrad@iscap.ipp.pt

  • Curriculum profissional e académico do candidato, segundo o modelo europeu, disponível AQUI, acompanhado de documentos comprovativos das referências curriculares relativas às componentes académica, profissional, científica e de formação contínua;
  • Cópia do Cartão do Cidadão e do Cartão de Contribuinte (ou equivalentes legais);
  • Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura no valor de 60 € (sessenta euros).*
  • O pagamento desta taxa deverá ser efetuado por transferência bancária para o IBAN: PT50078101120000000101630; BIC: IGCPPTPL. Ao efetuar a transferência bancária, deverá identificar o nome do candidato e o curso a que se está a candidatar.

 

*A taxa de candidatura é não reembolsável. Apenas será devolvida no caso de o curso não avançar, por não ter sido atingido o número mínimo de candidatos.














































Direção de Curso


Doutor José de Freitas Santos

 

Comissão Científica

Doutor José de Freitas Santos

Dr. Pedro Mendonça da Silva

Dr. Pereira Cardoso