Informa-se que o prazo de submissão de trabalhos ao XX Encuentro Internacional AECA foi adiado para o próximo dia 10 de maio.
Research Workshops
Com o objetivo de atrair a atenção dos investigadores para tópicos de interesse e novidades académicas e profissionais, o Encontro AECA organiza os Research Workshops.
O desenho deste Workshops procura promover a partilha de ideias e acrescentar valor ao trabalho apresentado, proporcionando a construção de futuras versões mais aprofundadas. Para alcançar estes objetivos contar-se-á com a figura do Discussant, que incrementará o debate e sugestões de melhoria.
Os trabalhos apresentados nos Workshops resultam de uma prévia seleção de entre aqueles cujos autores o solicitaram no momento da submissão dos seus trabalhos originais para a avaliação, e que cumprem os requisitos para a respetiva chamada.
A apresentação de uma comunicação e a participação no Workshop leva à obtenção de um Certificado Diferencial de Qualidade Científica.
Formatos
Comunicações
Primeira página (separável): incluirá unicamente a seguinte informação, que não deverá ser reproduzida em nenhum outro lugar do trabalho:
• Título na parte superior da folha.
• Nome(s) do(s) autor(es), cargo, entidade, telefone e e-mail.
• Área temática à qual se apresenta o trabalho e até cinco palavras-chave.
• No caso dos seminários temáticos, o título do Research Workshop a que se propõe participar.
Segunda página: inicia-se com o título do trabalho e um resumo que não exceda as 100 palavras. As comunicações devem ser remetidas em formato Word, letra Arial, tamanho 11.
Posters
Os investigadores, profissionais e estudantes que o desejem poderão remeter para exposição durante o Encontro, trabalho em formato de Poster, de acordo com as seguintes especificações:
• Tamanho aproximado do poster: 850 mm (largura) x 1.190 mm (altura).
• O tamanho de letra deve ser adequado de forma a permitir a sua fácil leitura a uma distância de um metro.
• O poster deve conter informação essencial, apresentada de forma clara e direta.
• Os interessados deverão encarregar-se do transporte e colocação do poster na zona habilitada para tal.
• Os horários de exposição serão fixados de acordo com o Programa do Encontro.
Pedido de Comunicações e Posters para estudantes universitários (Licenciatura e Pós-Graduação)
As regras para a submissão são as mesmas das Comunicações e dos Posters do Encontro, devendo apenas indicar no envio: «Submissão para estudantes».
As Comunicações aceites serão apresentadas em Sessões Paralelas exclusivas para estudantes universitários.
Os autores das Comunicações e dos Posters que sejam estudantes poderão beneficiar de bolsas de inscrição e alguns créditos curriculares especiais.
Normas de Submissão
As Comunicações não poderão exceder as 8.000 palavras (20 páginas, aproximadamente), incluindo referencias bibliográficas. Serão consideradas também as propostas-resumo de Comunicação, com uma extensão aproximada de 2.000 palavras.
• Os trabalhos poderão ser apresentados em qualquer uma das línguas oficiais do Encontro: espanhol, português e inglês.
• Serão incorporadas nas referências bibliográficas citações de Documentos, Revistas, Monografias ou qualquer outra publicação da extensa obra científica de AECA.
Envios e Prazos
Comunicações e Propostas-resumo serão remetidas a encuentro@aeca.es antes de 30 de abril 10 de Maio de 2022.
• Os autores poderão enviar um máximo de dois trabalhos originais, não publicados anteriormente, quer como autor único, quer como coautor.
• O prazo de receção de Posters finalizará a 1 de julho de 2022.
• Os requisitos da convocatória de Comunicações e Posters para estudantes universitários são os mesmos que para a chamada geral de comunicações e posters do Encontro, devendo unicamente indicar-se no envio: «Convocatória para estudantes universitários».
• As Comunicações para os Research Workshops devem cumprir os requisitos da Chamada de Comunicações do Encontro AECA no referente a extensão, prazos, formato, envio, avaliação, etc. Os autores que optem por apresentar os seus trabalhos nos Research Workshops, deverão mencionar essa opção na mensagem de envio e na primeira página da Comunicação, solicitando a sua inclusão no Research Workshop correspondente.
10
Apresentação
As Comunicações aceites pelo Comité Científico do Encontro poderão ser apresentadas nas seguintes modalidades:
• Sessões Paralelas: com uma duração de 90 minutos para a apresentação e a discussão de 4 ou 5 Comunicações organizadas por temas específicos.
• Open Fórum: com uma duração de 90 minutos para a apresentação de 8 ou 9 Comunicações de variados temas.
• Posters: serão expostos num local destinado ao efeito.
Avaliações e Notificações
Comunicações recebidas serão avaliadas anonimamente por, pelo menos, dois membros do Comité Científico do Encontro. Os Posters não serão submetidos a avaliação anónima.
• Os autores de comunicações serão notificados do resultado da revisão dos seus trabalhos antes de 15 de junho de 2022.
• Os autores das Propostas-resumo deverão remeter a Comunicação completa antes de 1 de julho de 2022 para encuentro@aeca.es.
• Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação nos Research Workshops receberão a correspondente notificação de acordo com os prazos definidos na Chamada de Comunicações do Encontro; Alguns dias antes da apresentação serão informados dos Discussant que irão discutir os seus trabalhos;
Os trabalhos que não forem selecionados para apresentação nos Research Workshops serão integrados no programa ordinário das Sessões Paralelas.