De 3 a 7 de julho, o ISCAP recebe mais uma edição da Escola de Verão em Comunicação Técnica da APCOMTEC- Associação Portuguesa para a Comunicação Técnica.
A comunicação técnica está ligada à criação e manutenção de conteúdos usáveis e multimodais que descrevem o uso do produto ou do serviço para melhorar a experiência do utilizador.
A documentação criada pelo profissional de comunicação técnica é, além disso, uma exigência legal para a comercialização daqueles serviços ou produtos e, por isso, há uma enorme procura por estes profissionais atualmente.
A designação profissional é muito variada e pode incluir “criador de conteúdos”, “designer de comunicação”, “technical writer”, “gestor de documentação”, “documentation lead”, “UX Writer”, entre muitas outras…
Uma pesquisa no Linkedin ou na Glassdoor é clara sobre o número de vagas disponíveis nesta área e a falta a falta de profissionais que as preencha.
O ISCAP é a única escola do país que oferece formação não graduada nesta área e já lançou no mercado vários profissionais: licenciados/ mestres que procuravam um mudança de carreira.
Como para ser comunicador/a técnico/a não é necessário ter uma formação de base específica, uma formação de curta-duração pode ser a rampa de lançamento para este mercado.
Conheça algumas das histórias nas páginas do Linkedin, Instagram e Facebook da APCOMTEC: a da Verónica (Alumna), do Hugo e da Michele (Alumna), por exemplo!
A Escola de Verão 2023 é o 1º passo para saber se esta é uma área que lhe pode interessar para iniciar ou mudar de carreira! Durante esta semana, ficará a conhecer o que é a comunicação técnica, quais as competências que deve ter/adquirir, que trabalho pode fazer e como pode seguir esta carreira.
Além disso, terá a oportunidade de conhecer e trabalhar com vários comunicadores técnicos com uma enorme experiência, nacionais e internacionais.
Para mais informações e inscrições, consulte a página da APCOMTEC.