Olavo Dinis Teixeira é o mais recente membro do nosso Programa de Embaixadores Internacionais Alumni ISCAP!
O Olavo é o nosso Embaixador Alumni para a Inglaterra e deixa a todos os Alumni ISCAP, sobretudo os presentes nesta geografia, uma mensagem:
 
"Na vida, há sempre várias formas de chegar ao destino final. No meu caso, o meu percurso académico não foi o mais ortodoxo (trabalhador-estudante) e o ISCAP teve um papel fundamental, não apenas por oferecer uma oferta académica adequada para alunos trabalhadores, mas também por ter oferecido um corpo docente que valoriza o esforço extra e determinação presente em cada um dos alunos em regime pós-laboral, que por definição, procuram investir no seu futuro depois de um dia de trabalho, sacrificando horas de descanso, vida social e em muitos casos, vida familiar.
No meu caso, quando decidi voltar a estudar, tinha já uma carreira solida na área comercial e sabia exatamente as lacunas que queria colmatar para acelerar o meu desenvolvimento profissional. Uma análise detalhada do plano curricular de várias universidades deixou claro que o curso de Gestão de Marketing do ISCAP era o ideal para mim.
Os conteúdos que afastam alguns candidatos (Economia, Contabilidade, Matemática e Gestão) foi no meu caso, o principal atrativo, pois eu sabia que o domínio destas áreas poderia proporcionar o alicerce necessário para acompanhar as minhas ambições profissionais e académicas.
No ISCAP, encontrei uma rede inicial de estudantes e docentes de qualidade, que com o passar do tempo transformaram-se em clientes, fornecedores, colegas de profissão e verdadeiros amigos. Recordo a minha passagem pelo ISCAP com enorme carinho e orgulho de ter feito parte da turma de 2008 em regime pós-laboral.
Quando recebi o convite para ser Embaixador Internacional Alumni para o Reino Único, aceitei sem hesitação, pois considero uma honra poder retribuir um pouco do que recebi e estarei disponível para partilhar a minha experiência e ajudar como puder.
Depois de vários anos a trabalhar no mundo das tecnologias com empresas nacionais, imigrei para a Inglaterra em 2013 e desde então, tenho desenvolvido a minha carreira com passagem por algumas multinacionais de dimensão global em cargos de direção.
Para os que desejem estabelecer contacto comigo, provavelmente a forma mais simples é através da rede profissional Linkedin. Estarei sempre à distância de alguns cliques!

"Uma vez Iscapiano, Iscapiano para sempre!""

 
Se deseja fazer parte ou saber mais sobre o nosso Programa de Embaixadores Alumni ISCAP, não hesite em contactar o Gabinete Alumni e Carreira do ISCAP!

Uma vez estudante ISCAP, para sempre Alumni ISCAP!