30 de Março 2017 | 18.00 | Sala 216, ISCAP
Carla Martingo, Técnica Superior do Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) no Núcleo para o Diálogo Intercultural (NDI).
Licenciada em História e com Mestrado em Relações Interculturais, trabalha a área da diversidade e interculturalidade em contexto laboral e escolar, a mediação intercultural e outras temáticas do gabinete no âmbito da missão do ACM, I. De referir, nestas áreas concretas, o projeto da criação da Rede de Escolas para a Educação Intercultural e a Carta Portuguesa para a Diversidade.
Perita e formadora na área da violência de género, nomeadamente nas temáticas da mutilação genital feminina e casamentos infantis/precoces e combinados. Colaboradora do Grupo de Investigação “Estudos sobre as Mulheres” do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais da Universidade Aberta (CEMRI/UAB).
Experiência de trabalho na área da prevenção da infeção pelo VIH/SIDA, na Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA/Coordenação Nacional para a Infeção pelo VIH/SIDA (Ministério da Saúde), com grupos mais vulneráveis como os migrantes e minorias étnicas, entre outros.
Autora e co-autora de publicações/artigos nas áreas da governação integrada, igualdade de género, violência com base no género (mutilação genital feminina e casamentos infantis/precoces e combinados), migrações e migrantes, diálogo intercultural, mediação intercultural, VIH/sida e contexto laboral, entre outras temáticas relacionadas.