Augmented Assessment – Assessing newly arrived migrants’ knowledge in Science and Math using augmented teaching material

Website do Projeto

Redes Sociais

Nome do Projeto: AA – Assessing newly arrived migrants’ knowledge in Science and Math using augmented teaching material
Número de Projeto: 621517-EPP-1-2020-1-EL-EPPKA3-IPI-SOC-IN
Coordenador: Aristotle University of Thessaloniki (Greece)
Tipo: Erasmus+ KA 3 Support for policy reform Social inclusion and common values
Duração: 1st of November 2020 until 31st of October 2023

Parceiros:
P2 – Athens Lifelong Learning Institute (Grécia)
P3 – University of Helsinki (Finlândia)
P4 – European University Cyprus (Chipre)
P5 – University Pompeu Fabra (Espanha)
P6 – Instituto Politécnico do Porto (Portugal)
P7 – Institute of Educational Policy (Grécia)
P8 – Pedagogical Institute (Chipre)
P9 – Conselho Nacional de Educação (Portugal)

Metas e Objectivos:
O Projecto Augmented Assessment visa colmatar a carência existente na avaliação dos conhecimentos prévios dos estudantes migrantes recém-chegados, nos campos da Ciência e Matemática, utilizando a realidade aumentada. Isto será alcançado através do desenvolvimento e pilotagem de um conjunto de ferramentas inovadoras de Realidade Aumentada sob a forma de uma biblioteca online e de um curso de formação para professores que os equipará com os conhecimentos teóricos e práticos necessários para avaliar os conhecimentos prévios dos estudantes migrantes recém-chegados.

Coordenação do projeto no ISCAP / Investigadoras envolvidas:
Clara Sarmento (Coord.)
Luciana Oliveira
Luísa Bravo Lamas
Isabelle Tulekian Azeredo Lopes
Sandra Ribeiro
Carina Cerqueira
Ana Margarida Silva
Ana Inês Pires
(Centro de Estudos Interculturais – CEI)

Leave a Reply