Blended Intensive Program – “Research Skills Booster”

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Titulo “Research Skills Booster”

Universidade Organizadora: Universidade da Letónia, Riga, Letónia, https://www.lu.lv/en/

Universidades Parceiras:

Calendário:

  • 22.04 – 27.04.2024 – Mobilidade Virtual: estudantes interagem online
  • 09.05 – 14.05.2024 – Mobilidade Física: Estudantes vão a Riga por 5 dias de estudo, com domingo livre.

Descrição do Programa

A competência de investigação assegura o crescimento académico dos estudantes e aumenta a sua empregabilidade. O programa intensivo misto Erasmus+ “Research Skills Booster” tem por objetivo promover a motivação dos estudantes para a investigação através do reforço das suas competências de investigação. O programa oferece uma abordagem estruturada para desenvolver as competências de investigação e o pensamento crítico. Ao centrar-se na diversidade metodológica, na ética da investigação e na utilização da IA, os estudantes desenvolvem estratégias para navegar nas complexidades da investigação em ciências humanas e dar um contributo significativo para este domínio.

Objetivos

  • Introduzir diferentes metodologias de investigação utilizadas nas ciências humanas;
  • Explorar métodos qualitativos, quantitativos e mistos;
  • Abordar questões de investigação digital e de literacia da informação;
  • Fornecer abordagens à conceção, implementação e avaliação da investigação

Resultados de aprendizagem

CONHECIMENTO

  1. Caracterizar várias metodologias de investigação amplamente utilizadas

CAPACIDADES

  1. Identificar os métodos de investigação habitualmente utilizados, bem como os métodos das ciências humanas digitais na investigação qualitativa e quantitativa
  2. Justificar a atualidade, o significado teórico e empírico do trabalho
  3. Definir o objetivo da investigação, a questão/hipótese de investigação
  4. Avaliar criticamente o significado da revisão da literatura e relacionar a revisão da literatura com a questão/hipótese de investigação

COMPETÊNCIA

  1. Motivar as escolhas metodológicas individuais no contexto mais alargado das metodologias nas ciências humanas

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