No passado dia 2 de fevereiro o Centro de Estudos Interculturais (CEI) dinamizou no Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, em Fiães, Santa Maria da Feira, uma sessão de formação técnica no âmbito do projeto Augmented Assessment – Assessing newly arrived migrants’ knowledge in Science and Math using augmented teaching material [621517-EPP-1-2020-1-EL-EPPKA3-IPI-SOC-IN].
As formadoras e investigadoras do Centro de Estudos Interculturais deram a conhecer o projeto a mais de duas dezenas de professores das várias escolas do concelho, num curso acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. A formação centrou-se na criação de animações e na formulação de questões para a avaliação inclusiva de estudantes migrantes recém-chegados.
O Projeto Augmented Assessment tem como objetivo colmatar a lacuna existente na avaliação dos conhecimentos anteriores dos estudantes migrantes recém-chegados nos campos da Ciência e da Matemática, utilizando a realidade aumentada e tecnologias imersivas.
Veja a Galeria no Facebook: https://www.facebook.com/centrodeestudosinterculturais/posts/pfbid0Y78yZjmMouBhn4yPvJesFjCaV4KKkoNZH6uoYDSS6SVBEmvbbaKZY1Kn67v7ByXFl