O CEI – Centro de Estudos Interculturais marcou a sua presença na Aristotle University de Salónica, Grécia, na Conferência Europeia ‘Digital transformation for educational innovation and inclusion’ e reunião final do Projeto Erasmus+ KA 3 “AA – Assessing newly arrived migrants’ knowledge in Science and Math using augmented teaching material” [621517-EPP-1-2020-1-EL-EPPKA3-IPI-SOC-IN], nos passados dias 2 e 3 de novembro.
A comunicação “Good Practices from Portugal”, apresentada por Carina Cerqueira, investigadora do CEI e docente do ISCAP- P. PORTO, descreveu o decorrer do projeto em Portugal, práticas especificas aplicadas e os excelentes resultados obtidos, visando promover o diálogo e apoiar a comunidade educativa e científica para a transformação digital e a inovação no domínio da educação. O CEI esteve também representado no decorrer dos trabalhos pelas investigadoras junior Ana Margarida Silva (doutoranda em Estudos Culturais) e Inês Pires (mestranda em Estudos Interculturais para Negócios).
O Projeto Augmented Assessment tem como objetivo colmatar a lacuna existente na avaliação dos conhecimentos anteriores dos estudantes migrantes recém-chegados nos campos da Ciência e da Matemática, utilizando a realidade aumentada e tecnologias imersivas.