24 October 2019 | 18.00 | Sala de Actos, ISCAP-P.PORTO
O Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP-Politécnico do Porto realiza uma tertúlia/conferência, no âmbito da sua participação na RESMI (Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural, do Alto Comissariado para as Migrações) sobre “Cidadania e Igualdade: Igualdade entre Mulheres e Homens e Migrações – Discriminação interseccional”.
O evento, que tem lugar no dia 24 de outubro de 2019 na Sala de Atos do ISCAP, às 18 horas, conta com a presença de convidados oriundos de diferentes países, que têm em comum a experiência da migração em Portugal.
Bionotes
Ali Mezhour. Licenciado em estudos ingleses(Universidade Mohamed BenAbdellah, Fez, Marrocos). Professor do ensino de língua e cultura árabe (Freelancer) no Porto desde 2008. Docente convidado de língua e Cultura árabe para negócios, Centro de Estudos Interculturais (CEI, ISCAP-P.PORTO). Tradutor e intérprete de árabe, berbere e português. Ao longo da carreira organizou vários worshops de língua e cultura árabe no Porto. Reside em Portugal desde 2001.
Alina Dudcó. Nacionalidade: moldava. Atividade profissional: jurista, tradutora, fundadora e presidente da Kalina – Associação dos Imigrantes de Leste do Concelho do Porto. ResidE em Portugal desde Setembro de 1999 (20 anos).
Samantha Duhan Norabuena Padilla nasceu no Peru e veio aos dezasseis anos para Portugal com a família. Presentemente, frequenta o 3º ano do curso de Assessoria e Tradução no ISCAP. Em simultâneo, tem atuado como intérprete em sessões de tribunal que envolvam imigrantes de países de língua espanhola.
Sonia Millán Mickman é chilena. No seu país, trabalhou na área de Comércio Internacional, até vir, recentemente, para Portugal, em busca de uma nova experiência de vida. Frequenta atualmente o 1º ano do curso de Assessoria e Tradução no ISCAP.