Ana Margarida Silva, investigadora do CEI e bolseira FCT de Doutoramento, foi contemplada com uma bolsa de participação no Art & Science Lab for Young Creatives and Early Career Researchers e na 60ª Bienal Internacional de Arte de Veneza, Itália, no âmbito da COST Action SHiFT CA21166 “Social Sciences and Humanities for Transformation and Climate Resilience”.
A competição compreendeu a submissão de fotografias e narrativas inspiradas pela questão “How will we live together well?”, dando ênfase a storytelling que refletisse a inspiração e a interpretação pessoais de cada candidato sobre um futuro regenerativo.
Esta atividade da COST Action SHiFT é inspirada na iniciativa criativa e interdisciplinar da New European Bauhaus, que conecta o European Green Deal aos espaços de vida e respetivas experiências, convidando-nos a imaginar e construir juntos um futuro sustentável e inclusivo.
Para mais informações sobre este Art & Science Lab for Young Creatives and Early Career Researchers e a COST Action SHiFT, consultar: https://shift-cost.eu/imagining-regenerative-futures-how-will-we-live-together-well/