Sara Pascoal, Laura Tallone e Marco Furtado publicam capítulo no livro “Cultural Tourism: Perspectives, Opportunities and Challenges”

Os investigadores do CEI – Centro de Estudos Interculturais Sara Pascoal, Laura Tallone e Marco Furtado acabam de publicar “Maritime Tragedies in the Land of Seafarers: Identifying Portugal’s Dark Tourism Potential”, capítulo 6 do livro Cultural Tourism: Perspectives, Opportunities and Challenges (Nova Science Publishers, 2024), editado por  Maximiliano E. Korstanje e Giuseppe Catenazzo. Esta edição faz parte da série “Hospitality, Tourism and Marketing Studies” e pode ser acedida aqui: https://doi.org/10.52305/JNOI5700

O turismo cultural registou um crescimento notável nos últimos anos. A noção de cultura tem sido amplamente estudada nas ciências sociais e, evidentemente, ocupa uma posição central no sistema turístico. A cultura é um conceito difícil de interpretar e, atualmente, o turismo cultural enfrenta sérios desafios. Este livro apresenta oito capítulos de elevada qualidade que abordam o problema do património e do turismo cultural no novo normal. O turismo cultural oferece uma oportunidade para recuperar o turismo após a pandemia da COVID-19, mas é uma fonte de conflito entre as partes interessadas. Este livro oferece formas de ultrapassar os obstáculos ao consumo do património e lança as bases para uma nova compreensão do turismo cultural e patrimonial.

Leave a Reply