Mobilidade do Brasil e Espanha
O ISCAP-IPP tem mais de 70 institutições parceiras no Brasil. A seguir à Europa, o Brasil é, sem dúvida, o nosso segundo maior espaço de cooperação internacional.
A mobilidade de alunos brasileiros no ISCAP tem, assim, aumentado significativamente nos últimos anos e esperemos que continue a aumentar, quer em períodos de mobilidade de curta duração, quer em intercâmbios no âmbito dos duplos diplomas que têm sido acordados.
A língua facilita a adaptação, mas depressa descobrirás que as variantes europeia e brasileira do Português têm muitas diferenças e podem ser uma aventura!
Os nossos semestres também são desencontrados, tal como as estações do ano, o que pode causar alguma confusão, no início. A cultura académica também é diferente, pelo que mais do que semelhanças, irás descobrir muitas coisas novas!
Assim, deixamos aqui algumas informações que esperamos possam ser úteis para começares a planear a tua mobilidade no ISCAP. Depois, já cá, terás um(a) padrinho/ madrinha, atribuído pela COMAP, um professor tutor e o Gabinete de Relações Internacionais (GRI-ISCAP) sempre disponíveis para te apoiar e fazer do teu intercâmbio uma experiência inesquecível!
Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar o GRI INcoming!