Estratégias de Marketing Digital para Internacionalização de Marcas
O processo de internacionalização das empresas está em constante mudança. Uma empresa para crescer e internacionalizar a sua atividade necessita de um elevado conjunto de recursos, capacidades e competências para diferenciar as suas marcas nos mercados de destino, tendo em vista a obtenção de vantagens competitivas.
Este livro tem como objetivo fundamental fornecer suporte teórico e prático para auxiliar os gestores a definirem as estratégias digitais de internacionalização mais adequadas às suas empresas, nomeadamente na escolha de mercados prioritários, de métodos de entrada em cada mercado e de marketing digital que estas têm ao seu dispor, nomeadamente de SEO, de redes sociais e de criação de conteúdo.
As temáticas apresentadas são aplicadas ao setor do retalho infantil e consubstanciadas pelo estudo de caso da Zippy. São apresentadas propostas de estratégias digitais de internacionalização da marca para os mercados da França, Bélgica e Holanda.
Palavras-chave: Estratégia Digital, Redes Socias, SEO, Marketing Digital, Internacionalização, Zippy
Autores:
Vale, Daniela, Porto Accounting and Business School of the Polytechnic of Porto, Portugal;
Teixeira, Sandrina, Porto Accounting and Business School of the Polytechnic of Porto, Portugal;
Rua, Orlando Lima, Porto Accounting and Business School of the Polytechnic of Porto, Portugal.
Identificadores:
ISBN 978-989-33-2797-5
DOI: https://doi.org/10.56002/ceos.0001b