Estratégias de Marketing Digital para Internacionalização de Marcas

Capa do Livro Estratégias de Marketing Digital para Internacionalização de Marcas

O processo de internacionalização das empresas está em constante mudança. Uma empresa para crescer e internacionalizar a sua atividade necessita de um elevado conjunto de recursos, capacidades e competências para diferenciar as suas marcas nos mercados de destino, tendo em vista a obtenção de vantagens competitivas.

Este livro tem como objetivo fundamental fornecer suporte teórico e prático para auxiliar os gestores a definirem as estratégias digitais de internacionalização mais adequadas às suas empresas, nomeadamente na escolha de mercados prioritários, de métodos de entrada em cada mercado e de marketing digital que estas têm ao seu dispor, nomeadamente de SEO, de redes sociais e de criação de conteúdo.

As temáticas apresentadas são aplicadas ao setor do retalho infantil e consubstanciadas pelo estudo de caso da Zippy. São apresentadas propostas de estratégias digitais de internacionalização da marca para os mercados da França, Bélgica e Holanda.

Palavras-chave: Estratégia Digital, Redes Socias, SEO, Marketing Digital, Internacionalização, Zippy

 

Autores:

Vale, Daniela,  Porto Accounting and Business School of the Polytechnic of Porto, Portugal;
Teixeira, Sandrina,  Porto Accounting and Business School of the Polytechnic of Porto, Portugal;
Rua, Orlando Lima,  Porto Accounting and Business School of the Polytechnic of Porto, Portugal.

 

Identificadores:

ISBN 978-989-33-2797-5
DOI: 
https://doi.org/10.56002/ceos.0001b

Publicado: 2022-12-02

Número Completo