Logística em Negócio Eletrónico

Authors

Keywords:

Gestão da logística, componentes relacionais, gestão das componentes eletrónicas, inovação e desenvolvimento das organizações

Abstract

As empresas vivem em mercados cada vez mais competitivos e sua sustentabilidade passa por otimizarem os seus processos de gestão nas diferentes áreas funcionais. A satisfação de todas as partes interessadas de uma organização tem de ser garantida numa perspetiva de criação de valor para as mesmas. Assim, as organizações têm de investir nas componentes relacionais, com parcerias estratégicas que lhes permitam gerir melhor todos os momentos de interação com os seus clientes, nos múltiplos pontos de contato, pois os estímulos que as organizações têm prendem-se essencialmente com os momentos em que os clientes fazem as suas encomendas, bem como com a forma como as encomendas são satisfeitas, quer pela empresa que a recebe, quer pelos parceiros de negócios envolvidos. Os aspetos relacionados com a gestão da logística, desde o momento em que é feita a encomenda, a sua preparação, expedição, transporte e entrega, fazem a diferença. Hoje os clientes têm múltiplas formas de fazerem e receberem as suas encomendas, sendo a gestão das componentes eletrónicas fundamentais na gestão dos negócios. Neste sentido, os investimentos em tecnologias e sistemas de informação tornam-se um elemento chave de inovação e desenvolvimento das organizações, nomeadamente nos aspetos associados à logística. Este capítulo está organizado em sete secções que pretendem enquadrar o leitor nas áreas de conhecimento associadas à logística e à gestão da cadeia de abastecimento no negócio eletrónico. 

Capa do Capítulo: Logística em Negócio Eletrónico

Published

2022-12-02

How to Cite

Reis, J. L. (2022). Logística em Negócio Eletrónico. Books - CEOS.PP Editions, 111–161. Retrieved from https://iscap.pt/edicoesceos/index.php/livros/article/view/384

Issue

Section

Secção