A Importância dos catálogos para o sector do vestuário português. Qualidade estética e gráfica dos catálogos
O catálogo é um produto de comunicação com presença forte no mundo da moda, reflexo por excelência de cada coleção e imagem de marca. Verifica-se que os critérios objectivos de avaliação dos catálogos não foram ainda alvo de uma análise estruturada e aprofundada, apesar da importância que possuem para as empresas do sector do Vestuário. Assim, decidiuse estudar os elementos que definem o nível de qualidade estética e gráfica dos catálogos de vestuário. Analisaram-se catálogos de marcas portuguesas e internacionais da indústria da moda cuja qualidade é reconhecida pelos profissionais de design. Como resultado desse estudo foi criada a Matriz AQC - Matriz de Avaliação da Qualidade dos Catálogos Produto e a Matriz AQC – Matriz de avaliação da Qualidade dos Catálogos Imagem.
Palavras-chave: Estratégia de comunicação, modelos de avaliação qualitativa, catálogo de moda, qualidade gráfica, qualidade estética
Autores:
Teixeira, Sandrina. Center for Organisational and Social Studies, CEOS.PP
Identificadores:
ISBN 978-989-53631-7-9
DOI: https://doi.org/10.56002/ceos.0077b