A publicidade nas redes sociais como influenciadora da compra por impulso
Revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.00050_cimne_1_2Palavras-chave:
redes sociais, publicidade nas redes sociais, compra por impulso, marketing nas redes sociais, comportamento de compra online, compra por impulso onlineResumo
O comportamento do consumidor e a experiência de compra têm sofrido grandes alterações nos últimos anos, resultado do crescimento da internet, do e-commerce e das redes sociais. Este artigo tem como objetivo identificar como a publicidade nas redes sociais influencia o comportamento de compra do consumidor e, consequentemente, incentiva a compra por impulso.
Nesse sentido, esta investigação assenta numa revisão sistemática da literatura focada na temática abordada. Os resultados deste estudo confirmam uma correlação entre a publicidade nas redes sociais e a compra por impulso. De acordo com esses mesmos resultados, os jovens portugueses são influenciados, direta e indiretamente, a realizar essa compra impulsiva como consequência de fatores emocionais, entre eles, as emoções positivas e o sentimento de pertença. Ao compreender este comportamento, as marcas poderão ajustar as suas campanhas e potencializar mais ainda o seu negócio.
Palavras chave: redes sociais, publicidade nas redes sociais, compra por impulso, marketing das redes sociais, comportamento de compra online e compra por impulso online
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