Estudo preliminar sobre categorização de conteúdos na perspetiva contributiva para o social selling no LinkedIn

Autores

  • Patrícia Correia Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, P. Porto
  • José Duarte Santos Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, P. Porto e CEOS.PP, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0053_cimne_1_2

Palavras-chave:

social selling, LinkedIn, conteúdos, categorização de conteúdos

Resumo

A transformação digital veio alterar o processo de compra, surgindo a necessidade de evoluir e adaptar o processo de vendas. Através de ferramentas e táticas de marketing e vendas, o social selling revela-se como uma estratégia útil para as empresas se posicionarem no início da jornada do consumidor.

A pesquisa na área do social selling ainda permanece fragmentada, surgindo assim uma oportunidade de investigação. Deste modo, o presente artigo apresenta uma abordagem metodológica para definir o potencial do social selling através da plataforma LinkedIn, com base numa revisão de literatura de treze artigos.

Como o social selling está relacionado com o conteúdo, um dos objetivos deste artigo é entender de que forma os conteúdos são categorizados nas redes sociais. Os resultados indicam que os conteúdos informativos e de entretenimento oferecem valor e atraem o interesse dos seguidores. Por fim, verifica-se a necessidade de estender o foco da pesquisa para outras redes sociais.

Downloads

Publicado

2022-07-16 — Atualizado em 2022-07-19

Como Citar

Correia, P., & Santos, J. D. (2022). Estudo preliminar sobre categorização de conteúdos na perspetiva contributiva para o social selling no LinkedIn. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 2(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0053_cimne_1_2

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte