Estudo preliminar sobre categorização de conteúdos na perspetiva contributiva para o social selling no LinkedIn
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0053_cimne_1_2Palavras-chave:
social selling, LinkedIn, conteúdos, categorização de conteúdosResumo
A transformação digital veio alterar o processo de compra, surgindo a necessidade de evoluir e adaptar o processo de vendas. Através de ferramentas e táticas de marketing e vendas, o social selling revela-se como uma estratégia útil para as empresas se posicionarem no início da jornada do consumidor.
A pesquisa na área do social selling ainda permanece fragmentada, surgindo assim uma oportunidade de investigação. Deste modo, o presente artigo apresenta uma abordagem metodológica para definir o potencial do social selling através da plataforma LinkedIn, com base numa revisão de literatura de treze artigos.
Como o social selling está relacionado com o conteúdo, um dos objetivos deste artigo é entender de que forma os conteúdos são categorizados nas redes sociais. Os resultados indicam que os conteúdos informativos e de entretenimento oferecem valor e atraem o interesse dos seguidores. Por fim, verifica-se a necessidade de estender o foco da pesquisa para outras redes sociais.
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