Porque é que os estudantes começam a abusar de substâncias e quais são os impactos negativos?
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0065_cimne_1_2Palavras-chave:
substance abuse, mental health, drug use of students, negative impact, public health problemResumo
O consumo e abuso de drogas leves e duras entre os estudantes é uma preocupação significativa de saúde pública devido ao impacto negativo sobre o estado mental e físico destes seres humanos. Pesquisas anteriores mostraram que os estudantes que abusam de drogas podem sofrer danos físicos e emocionais e ter um impacto negativo na sua família e em muitas outras pessoas com quem se debatem. O objectivo desta investigação é fornecer uma imagem abrangente das razões pelas quais os estudantes começam a abusar de drogas e qual poderia ser a solução para este problema. A primeira literatura sobre este problema já foi revista. Estes tópicos incluem o consumo de drogas entre os estudantes, problemas de saúde mental, problemas financeiros e impacto na sociedade. Em segundo lugar, foram obtidos dados adicionais através de um pequeno inquérito entre os estudantes. Estes incluem tópicos como o motivo pelo qual experimentaram drogas pela primeira vez, que tipo de drogas experimentaram e se sentiram algum efeito negativo das mesmas. Foi descoberto que existe uma tendência entre os jovens adultos para experimentar drogas ilícitas, e as pessoas que se viciam nelas enfrentam impactos negativos, sobretudo culpa, vergonha e problemas financeiros. Uma possível solução para este problema poderia ser educar regularmente os estudantes sobre as consequências do uso de drogas e os professores/parentes começarem a concentrar-se em ser mais abertos sobre o uso de drogas, em vez de lhes dizer para não o fazerem, para encontrarem uma forma de o estudante poder experimentar num ambiente seguro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.