Implementação de um CRM e a adoção de uma metodologia "Inbound / Inside selling" numa empresa multinacional

Autores

  • Mário Ribeiro ISCAP
  • Rosalina Babo

Palavras-chave:

Factores de sucesso de CRM, Implementação de CRM, Estratégia de vendas inside, Tácticas de marketing inbound, vendas internacionais, Desafios de integração, Relações com os clientes

Resumo

Este estudo investiga a implementação de um sistema de gestão das relações com os clientes (CRM) e a adopção de metodologias de inside selling e inbound numa empresa multinacional de publicidade, utilizando uma abordagem qualitativa de estudo de caso. Os sistemas de CRM, o inside selling e o inbound marketing são componentes cruciais para gerir as relações com os clientes e impulsionar o crescimento do negócio no sector da publicidade. No entanto, a implementação e a adopção destas estratégias em empresas multinacionais apresentam desafios e oportunidades únicos. Esta investigação explora os factores-chave que contribuirão para o sucesso ou o fracasso destas estratégias neste contexto específico de empresa. O objectivo é revelar a importância de alinhar a tecnologia, os processos e os factores humanos para uma implementação e adopção bem sucedidas, e oferecer uma visão dos desafios específicos enfrentados por este processo. Este estudo contribui para a literatura sobre a implementação do CRM, inside selling e inbound marketing, destacando o papel do contexto na formação dos resultados e fornecendo recomendações práticas para as empresas multinacionais de publicidade.

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Publicado

2025-05-11

Como Citar

Ribeiro, M., & Babo, R. (2025). Implementação de um CRM e a adoção de uma metodologia "Inbound / Inside selling" numa empresa multinacional. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 3. Obtido de https://iscap.pt/edicoesceos/index.php/mne-rj/article/view/298

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte