IMITAÇÃO, USURPAÇÃO E CONTRAFAÇÃO DA MARCA

Autores

  • Juliana Cavadas Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra
  • Roberta S. M. Fernandes R. Marques Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra

Palavras-chave:

Imitação, Contrafação, Usurpação, Marca, Concorrência desleal

Resumo

O comércio internacional e a crescente concorrência entre empresas na captação de consumidores têm levado a um aumento exponencial da violação de sinais distintivos de propriedade industrial, em especial ao nível da contrafação, da imitação e do uso ilegal da marca. É um fenómeno global e que tomou proporções
preocupantes com o crescimento do comércio online. Com este artigo pretende-se analisar a diferença entre os institutos da imitação, da usurpação e da contrafação da marca, bem como da concorrência desleal.

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Publicado

2023-12-31

Como Citar

Cavadas, J., & S. M. Fernandes R. Marques , R. . (2023). IMITAÇÃO, USURPAÇÃO E CONTRAFAÇÃO DA MARCA . Coimbra Business Review, (1), 72–84. Obtido de https://iscap.pt/edicoesceos/index.php/cbr/article/view/537