A utilização de chatbots no e-commerce
Palavras-chave:
e-commerce, e-business, chatbot, experiência do cliente, comércio conversacional, comportamento do consumidorResumo
Devido ao crescimento exponencial que o comércio eletrónico tem experienciado nestes últimos anos e, potencializado ainda mais pela pandemia Covid – 19, o consumidor tradicional tem vindo cada vez mais a optar pelo e-commerce.
Como tal, os e-business procuram continuamente uma forma de melhorar o seu serviço, tornando – o mais simples e acessível para o consumidor, tentando proporcionar uma experiência user friendly. É neste cenário que os assistentes virtuais, mais especificamente os chatbots, entram em ação, provando ser uma opção simples, barata e prática de criar esta experiência user friendly, sendo que estão disponíveis 24 horas por dia, requerendo pouca ou nenhuma manutenção e sendo ainda capazes de aprenderem com as suas experiências e adaptando – se ao cliente em questão através de técnicas como o conversational commerce.
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Direitos de Autor (c) 2023 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico

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