FinTechs em Portugal segundo o ponto de vista de várias gerações
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0046_cimne_1_1Palavras-chave:
FinTechs, E-Commerce, Negócio Eletrónico, Banca, BankResumo
A última década representou enormes desafios para o setor bancário, incluindo a grande crise
financeira de 2008, reformas ao nível da legislação, a baixa lucratividade e a deterioração da confiança
pública. Foi neste contexto que surgiu uma nova abordagem ao setor bancário e aos seus serviços – as
FinTechs. Esta nova abordagem, mais tecnológica, tem permitido oferecer serviços bancários com maior
agilidade, maior segurança e custos reduzidos nas transações financeiras. Devido a este nível de
simplicidade, acessibilidade e agilidade, as FinTechs têm vindo a revolucionar todo o mercado. Assim,
com o desenvolvimento deste artigo pretende-se fazer uma revisão da literatura relativamente às
diversas aplicações desta nova tecnologia, bem como proceder à análise de qual a sua utilidade e
aplicabilidade no quotidiano de várias gerações em Portugal.
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