FinTechs em Portugal segundo o ponto de vista de várias gerações
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0046_cimne_1_1Palavras-chave:
FinTechs, E-Commerce, Negócio Eletrónico, Banca, BankResumo
A última década representou enormes desafios para o setor bancário, incluindo a grande crise
financeira de 2008, reformas ao nível da legislação, a baixa lucratividade e a deterioração da confiança
pública. Foi neste contexto que surgiu uma nova abordagem ao setor bancário e aos seus serviços – as
FinTechs. Esta nova abordagem, mais tecnológica, tem permitido oferecer serviços bancários com maior
agilidade, maior segurança e custos reduzidos nas transações financeiras. Devido a este nível de
simplicidade, acessibilidade e agilidade, as FinTechs têm vindo a revolucionar todo o mercado. Assim,
com o desenvolvimento deste artigo pretende-se fazer uma revisão da literatura relativamente às
diversas aplicações desta nova tecnologia, bem como proceder à análise de qual a sua utilidade e
aplicabilidade no quotidiano de várias gerações em Portugal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.