Regras de Submissão

Línguas da conferência

Português, Espanhol e Inglês

 

Todos os participantes poderão submeter trabalhos para serem apresentados como comunicações orais ou pósters nas diversas áreas temáticas da conferência.

Todos os resumos aceites serão publicados nas Atas da Conferência Investigação e Intervenção em Recursos Humanos (indexadas ao Google Scholar), com ISSN 2183-2455.

Os participantes com comunicações aceites terão diversas possibilidades de publicações (ver menu Oportunidades de Publicação)

 

Orientações para os autores

1. Orientações de submissão
Os autores podem participar na conferência submetendo ou o artigo completo ou apenas um resumo.
Para os autores que apresentem o artigo completo:
Por favor, verificar as orientações de cada revista aqui
Para os autores que participam apenas com resumo:
     - Os resumos deverão ter entre 500 e 700 palavras e incluir 5 palavras-chave
     - Os resumos podem estar escritos numa das seguintes línguas: Inglês, Português ou Espanhol
 
2. Orientações para apresentação de comunicação oral
  a) Os trabalhos selecionados para apresentação oral terão o tempo de 15 (quinze) minutos para apresentação (podendo ir a 20 minutos se o moderador considerar que tem esse tempo para gerir).
  b) Todas as apresentações deverão obedecer às datas e os horários publicados no site do evento.
  c) As apresentações orais poderão ser realizadas em português, inglês ou espanhol, conforme opção do autor.
  d) O trabalho deverá ser apresentado por um dos autores inscritos no evento.
  e) Recomenda-se que os autores que irão apresentar trabalhos estejam na sessão desde seu início, pois, na eventual ausência de um apresentador, os trabalhos na sequência serão antecipados.
  f) No auditório/sala da apresentação oral estarão instalados os equipamentos necessários para realizar a apresentação em Power Point (arquivo formato .ppt e .pptx).
  g) O material da apresentação deverá ser entregue ao coordenador de sala em pen drive (USB), com até 10 (dez) minutos de antecedência. Haverá um membro da Comissão Organizadora/Secretaria para receber e transferir o material para o computador dos auditórios e salas de apresentação. Mesmo assim, recomenda-se que o responsável tenha consigo uma cópia de segurança em pen drive no momento de sua apresentação.
  h) Os apresentadores receberão certificado através do site do evento de acordo com as anotações feitas pelo coordenador de sala confirmando quem apresentou efetivamente.

3. Orientações para apresentação em Poster
- Tamanho A0 (841 x 1189 mm)
- Orientação Vertical
- Letras visíveis a 1,5 m
- De preferência com esquemas/tabelas/quadros e pouco texto (500 a 600 palavras).