A experiência de compra on-line e a imagem das marcas de luxo
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0040_cimne_1_1Resumo
Transitar de um ambiente de comércio tradicional para um ambiente de e-commerce é algo que já muitas marcas fizeram, no entanto, esta transição pode ser delicada no contexto de uma marca de luxo. A experiência de compra on-line, num segmento de mercado tão específico como é o luxo, pode ter um papel influenciador na imagem das marcas.
O principal objetivo deste estudo é encontrar uma problemática para investigação através da revisão dos aspetos mais relevantes, teorias, controvérsias sobre luxo, e-commerce e experiência do consumidor.
O luxo é visto como um sinal icónico de exclusividade, estatuto, riqueza e poder daquele que o usa. O luxo tem sido alvo de bastante desejo o que levou a que os modelos de negócios evoluíssem, sendo possível definir vários níveis de luxo: luxo acessível, luxo intermédio e luxo inacessível. No contexto de marca a definição de luxo deriva na perspetiva do consumo ou do produto.
Podemos considerar e-commerce como a ação de vender bens ou serviços através da Internet ou então como um processo de distribuição de bens e serviços por intermédio de meios eletrónicos.
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