Inovação e modelos de negócio de Comércio eletrónico despoletados pela pandemia: revisão narrativa de literatura
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0041_cimne_1_1Palavras-chave:
E-Commerce, Covid-19, trends, responsible innovation, ethics, e-businessResumo
A Internet constitui-se como um canal de compras importante, em que o crescimento se regista tanto em número de utilizadores como em vendas. O seu contínuo crescimento contribuiu para que as empresas compreendessem a possibilidade da sua utilização como meio de realizar negócios e modificassem a forma como desempenham as suas atividades económicas, contribuindo para o crescimento do E-Commerce, principalmente em tempos de pandemia.
É neste âmbito que surge o presente estudo que teve como objetivo analisar a migração/transformação dos modelos de negócio e outros tipos de inovações ligadas ao E-Commerce por adaptação à situação pandémica a que estamos sujeitos.
O objetivo deste estudo é caraterizar o E-Commerce mediante as várias tendências durante o Covid-19, uma vez que este foi um fator de incremento nestes moldes eletrónicos. Para além de caraterizar o ambiente mencionado em cima, será feita uma referência às dimensões de inovação responsável, problemática associada ao tema, fazendo assim um breve resumo sobre a sua identidade e dimensões.
Hoje, mais que nunca, o “digital” é um canal de compras importante, tanto para os utilizadores como para os vendedores, contribuindo assim para que as empresas o utilizem como meio de realização de negócios e mudança das formas como desempenham as suas atividades económicas, principalmente em tempos de pandemia, o E-Commerce contribuiu, em grande maioria, para o crescimento das empresas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.