Avaliação de lojas online segundo as 7 variáveis do UX
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0032_cimne_1_1Palavras-chave:
UX honeycomb, e-commerce, website layout, website elements, usability, web design, user experience, UXResumo
Devido ao aumento exponencial das vendas online nos últimos anos é necessário compreender quais são os fatores de maior relevância para os consumidores quanto à experiência do utilizador. Este artigo pretende compreender como é que deve ser realizada uma avaliação a uma loja online da perspetiva da experiência do utilizador utilizando o modelo das 7 variáveis do UX, comumente denominado em inglês por “UX Honeycomb”, de forma a encontrar pontos essenciais de melhoria para aumentar a satisfação do consumidor na compra online. Na revisão da literatura será abordado o e-commerce, a sua história e a importância para as organizações na atualidade. Posteriormente, vai ser estudada a sua relação com a experiência do utilizador (UX), quais são as partes integrantes do UX e as suas variáveis. Finalmente, será analisada a possibilidade de avaliar uma loja online segundo essas variáveis.
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