Avaliação de lojas online segundo as 7 variáveis do UX
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0032_cimne_1_1Palavras-chave:
UX honeycomb, e-commerce, website layout, website elements, usability, web design, user experience, UXResumo
Devido ao aumento exponencial das vendas online nos últimos anos é necessário compreender quais são os fatores de maior relevância para os consumidores quanto à experiência do utilizador. Este artigo pretende compreender como é que deve ser realizada uma avaliação a uma loja online da perspetiva da experiência do utilizador utilizando o modelo das 7 variáveis do UX, comumente denominado em inglês por “UX Honeycomb”, de forma a encontrar pontos essenciais de melhoria para aumentar a satisfação do consumidor na compra online. Na revisão da literatura será abordado o e-commerce, a sua história e a importância para as organizações na atualidade. Posteriormente, vai ser estudada a sua relação com a experiência do utilizador (UX), quais são as partes integrantes do UX e as suas variáveis. Finalmente, será analisada a possibilidade de avaliar uma loja online segundo essas variáveis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.