O Papel do Social Shopping como Estratégia de E-commerce

Autores

  • Branca Barbosa ISCAP
  • José Duarte Santos ISCAP/P. Porto; CEOS.PP

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0054_cimne_1_2

Palavras-chave:

Social Shopping, Social Commerce, Social Networks, Social Media

Resumo

O social shopping permite que as pessoas partilhem críticas experiências e comentários, discutam, comuniquem, avaliem produtos nas redes sociais, enquanto fazem compras online. Sendo o foco principal deste trabalho o social shopping, foram estudados os temas do e-commerce e do social commerce, que são a base para perceber o conceito de social shopping. Este estudo surge impulsionado com o aparecimento e crescimento deste conceito nos negócios e pelos poucos estudos realizados na área. Assim, enquanto o e-commerce é definido como transações comerciais digitais entre organizações e pessoas, o social commerce é definido como um novo modelo de negócio de e-commerce, impulsionada pelas redes sociais, apresentando-se assim as diferenças entre estes dois modelos. Como o cerne deste documento é o social shopping, também foram apresentadas as distinções entre este e o social commerce, e desenvolvido os seus benefícios. Finalmente, foi abordado de forma introdutória o papel das redes sociais no social shopping.

Downloads

Publicado

2022-07-16 — Atualizado em 2022-07-19

Como Citar

Barbosa, B., & Santos, J. D. (2022). O Papel do Social Shopping como Estratégia de E-commerce. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 2(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0054_cimne_1_2

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte