O Papel do Social Shopping como Estratégia de E-commerce
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0054_cimne_1_2Palavras-chave:
Social Shopping, Social Commerce, Social Networks, Social MediaResumo
O social shopping permite que as pessoas partilhem críticas experiências e comentários, discutam, comuniquem, avaliem produtos nas redes sociais, enquanto fazem compras online. Sendo o foco principal deste trabalho o social shopping, foram estudados os temas do e-commerce e do social commerce, que são a base para perceber o conceito de social shopping. Este estudo surge impulsionado com o aparecimento e crescimento deste conceito nos negócios e pelos poucos estudos realizados na área. Assim, enquanto o e-commerce é definido como transações comerciais digitais entre organizações e pessoas, o social commerce é definido como um novo modelo de negócio de e-commerce, impulsionada pelas redes sociais, apresentando-se assim as diferenças entre estes dois modelos. Como o cerne deste documento é o social shopping, também foram apresentadas as distinções entre este e o social commerce, e desenvolvido os seus benefícios. Finalmente, foi abordado de forma introdutória o papel das redes sociais no social shopping.
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