Abordagem da Geração Z ao dinheiro
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0068_cimne_1_2Palavras-chave:
: finance, investment, business, money, generation “z”, studentsResumo
O principal objectivo deste artigo é submeter propostas à abordagem ao dinheiro da Geração "Z". O artigo responde a perguntas realmente interessantes como, por exemplo: "Os estudantes já investiram o seu dinheiro?" e "Em que é que escolhem investir?". O nosso artigo centra-se principalmente na "fatia" da Geração Z, uma vez que diz respeito a estudantes com idades compreendidas entre os 18-24 anos. Além disso, este artigo tenta dar factores de investimento entre os jovens e resumir as suas capacidades empreendedoras. Combina as decisões de investimento com as suas características pessoais. Para tornar as conclusões e resultados de investigação deste artigo tão fiáveis quanto possível, decidimos conduzir a nossa própria investigação. O nosso estudo descobriu que os pais são um factor chave no investimento de dinheiro entre os estudantes. Curiosamente, a educação não desempenha um papel tão importante, de acordo com os inquiridos. O maior motivador para investir dinheiro é expandir a sua riqueza, e a maioria das vezes a Geração Z investe num depósito bancário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.