Abordagem da Geração Z ao dinheiro

Autores

  • Martyna Olejniczak ISCAP P. Porto
  • Krzysztof Stadryniak ISCAP P. Porto

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0068_cimne_1_2

Palavras-chave:

: finance, investment, business, money, generation “z”, students

Resumo

O principal objectivo deste artigo é submeter propostas à abordagem ao dinheiro da Geração "Z". O artigo responde a perguntas realmente interessantes como, por exemplo: "Os estudantes já investiram o seu dinheiro?" e "Em que é que escolhem investir?". O nosso artigo centra-se principalmente na "fatia" da Geração Z, uma vez que diz respeito a estudantes com idades compreendidas entre os 18-24 anos. Além disso, este artigo tenta dar factores de investimento entre os jovens e resumir as suas capacidades empreendedoras. Combina as decisões de investimento com as suas características pessoais. Para tornar as conclusões e resultados de investigação deste artigo tão fiáveis quanto possível, decidimos conduzir a nossa própria investigação. O nosso estudo descobriu que os pais são um factor chave no investimento de dinheiro entre os estudantes. Curiosamente, a educação não desempenha um papel tão importante, de acordo com os inquiridos. O maior motivador para investir dinheiro é expandir a sua riqueza, e a maioria das vezes a Geração Z investe num depósito bancário.

Downloads

Publicado

2022-07-16 — Atualizado em 2022-07-19

Como Citar

Olejniczak, M., & Stadryniak, K. (2022). Abordagem da Geração Z ao dinheiro. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 2(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0068_cimne_1_2