Influência da Realidade Aumentada na Decisão de Compra dos Consumidores

Autores

  • Sara Silva ISCAP
  • António Abreu CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO
  • Ana Paula Teixeira CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0038_cimne_1_1

Palavras-chave:

Realidade Aumentada, Decisão de Compra, Experiência do Consumidor, Comércio Eletrónico

Resumo

O mundo em que vivemos está, cada vez mais, tecnológico, pelo que a investigação de tecnologias imersivas, nomeadamente a realidade aumentada, tem-se revelado de grande interesse. Assim, este artigo visa analisar a relação entre esta tecnologia e os consumidores, focando no modo em que esta pode influenciar a decisão de compra dos mesmos. 

Desta forma, foi realizada uma pesquisa nas plataformas B-on e Google Scholar e, com base numa revisão de literatura, foi analisada a definição de Realidade Aumentada, como forma a perceber o seu fundamento, assim como o modo de processamento da tomada de decisões de compra dos consumidores. 

Downloads

Publicado

2021-07-03

Como Citar

Silva, S., Abreu, A., & Teixeira, A. P. (2021). Influência da Realidade Aumentada na Decisão de Compra dos Consumidores. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 1(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0038_cimne_1_1

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte