Os eventos digitais e os fatores motivacionais nos seus participantes: Uma revisão narrativa

Autores

  • Tatiana Silva ISCAP
  • Pedro Mendonça CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0030_cimne_1_1

Palavras-chave:

eventos digitais, fatores motivacionais, participação em eventos, interação digital, revisão narrativa

Resumo

A investigação na área dos eventos é sobretudo focada em eventos físicos. No entanto, com a pandemia Covid-19, os eventos digitais tornaram-se grande tendência e, por isso, importa agora investigar este formato de evento. O objetivo deste artigo é fazer uma revisão narrativa sobre os eventos digitais e fatores que podem motivar os participantes destes eventos, através de uma visão global sobre o que tem sido feito, quais as teorias relevantes para o tema e as futuras linhas de investigação a considerar. Concluiu-se que ainda há muito para investigar sobre o tema em questão e que com este artigo chegou-se à questão fundamental “Quais são os fatores que podem motivar as pessoas a participar em eventos digitais?” e a três proposições, nomeadamente – “As necessidades dos participantes fundamentam os processos de planeamento de um evento digital”, “Teoria do comportamento planeado pode influenciar positivamente a satisfação dos participantes de um evento digital” e “A hibridização (online e offline simultâneos) dos eventos são uma tendência”. Esta é a primeira revisão narrativa sobre os eventos digitais e os fatores que podem motivar os participantes e constitui um ponto de partida para um próximo estudo neste tema, com dados de fonte primária.

Downloads

Publicado

2021-07-03

Como Citar

Silva, T., & Mendonça, P. (2021). Os eventos digitais e os fatores motivacionais nos seus participantes: Uma revisão narrativa. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 1(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0030_cimne_1_1

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte