Os eventos digitais e os fatores motivacionais nos seus participantes: Uma revisão narrativa
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0030_cimne_1_1Keywords:
eventos digitais, fatores motivacionais, participação em eventos, interação digital, revisão narrativaAbstract
A investigação na área dos eventos é sobretudo focada em eventos físicos. No entanto, com a pandemia Covid-19, os eventos digitais tornaram-se grande tendência e, por isso, importa agora investigar este formato de evento. O objetivo deste artigo é fazer uma revisão narrativa sobre os eventos digitais e fatores que podem motivar os participantes destes eventos, através de uma visão global sobre o que tem sido feito, quais as teorias relevantes para o tema e as futuras linhas de investigação a considerar. Concluiu-se que ainda há muito para investigar sobre o tema em questão e que com este artigo chegou-se à questão fundamental “Quais são os fatores que podem motivar as pessoas a participar em eventos digitais?” e a três proposições, nomeadamente – “As necessidades dos participantes fundamentam os processos de planeamento de um evento digital”, “Teoria do comportamento planeado pode influenciar positivamente a satisfação dos participantes de um evento digital” e “A hibridização (online e offline simultâneos) dos eventos são uma tendência”. Esta é a primeira revisão narrativa sobre os eventos digitais e os fatores que podem motivar os participantes e constitui um ponto de partida para um próximo estudo neste tema, com dados de fonte primária.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Research Bulletin (Cadernos de Investigação) of the Master in E-Business
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Please see licence terms here.