O impacto do Brand Equity na confiança de um utilizador de e-commerce

Authors

  • Francisco Moreira ISCAP
  • Inês Veiga Pereira CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0044_cimne_1_1

Keywords:

Brand equity, trust, e-commerce, risk

Abstract

O documento perante o qual estamos presentes trata-se da revisão de literatura desenvolvida no âmbito da Unidade Curricular de Metodologias de Investigação e Comunicação Científica, que decorreu no segundo semestre do primeiro ano do Mestrado de Negócio Eletrónico no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, nos meses de fevereiro a junho.
As atividades realizadas durante este período, propostas e orientadas pela professora responsável pela Unidade Curricular, tiveram sempre como objetivo principal conhecer, perceber e aplicar as metodologias de investigação e todas as práticas que lhes são anexas. Deste modo, foi sempre prioridade tirar o maior benefício da experiência, apreendendo todos os conhecimentos possíveis e aplicando-os neste artigo, que funcionará como base fundamental para a dissertação de mestrado a ser realizada sobre a mesma temática no próximo ano.
O artigo tem como alvo entender a literatura que existe na temática a ser estudada daqui para a frente e aprofundar os construtos a serem utilizados no modelo que servirá de base para a dissertação com o tema “O impacto do Brand Equity na confiança de um utilizador de plataformas de e-commerce”, de maneira que facilite a sua compreensão posteriormente e cimente as bases para aquilo que será uma investigação mais meticulosa. No fundo, neste artigo tratam-se os aspetos que podem influenciar, negativa ou positivamente, a confiança de um consumidor, no momento de utilização de uma plataforma de e-commerce.
Palavras-chave: brand equity, comércio eletrónico, confiança, risco, experiência.

Published

2021-07-03

How to Cite

Moreira, F., & Veiga Pereira, I. (2021). O impacto do Brand Equity na confiança de um utilizador de e-commerce. Research Bulletin (Cadernos De Investigação) of the Master in E-Business, 1(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0044_cimne_1_1

Issue

Section

Literature Review/State-of-the art Articles