Impacto da personalização no comércio eletrónico

Autores

  • Mónica Amorim ISCAP-IPP
  • José Luís Reis CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO
  • Luís Silva Rodrigues CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0028_cimne_1_1

Resumo

Esta revisão de literatura tem como finalidade perceber em que ponto se encontra a personalização no comércio eletrónico e quais as estratégias disponíveis até à data. A personalização é um tema que ainda não é totalmente compreendido por todos os negócios e, por isso, torna-se numa prática ainda não muito utilizada em Portugal. Todavia, esta área tem sido alvo de preocupação e curiosidade, principalmente na vertente ligada à inteligência artificial e ao machine learning podendo, num futuro próximo, existir uma personalização totalmente automática e eficiente.

Numa primeira fase, serão abordados de forma muito breve alguns conceitos sobre o comércio eletrónico, em especial em Portugal, e ainda abordaremos a personalização no comércio eletrónico. De seguida, será apresentada a abordagem metodológica e os respetivos resultados. Será ainda abordado, o conceito de personalização; a necessidade da personalização por parte das empresas; as técnicas, as tipologias e quais as estratégias ao serviço da personalização.

Para concluir, serão apresentadas as tendências emergentes da personalização e futuras perspetivas.

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Publicado

2021-07-03

Como Citar

Amorim, M., Reis, J. L., & Rodrigues, L. S. (2021). Impacto da personalização no comércio eletrónico. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 1(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0028_cimne_1_1

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte