O impacto da inteligência artificial no customer jouney
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0037_cimne_1_1Palavras-chave:
Inteligência Artificial, Customer Journey, Customer Experience, PersonalizaçãoResumo
A satisfação dos clientes é o elemento-chave para que as empresas alcancem a notoriedade da marca e competitividade de mercado. No âmbito das lojas e Websites, uma das formas mais importantes para obter esta satisfação consiste no desenvolvimento e otimização do Customer Experience e Customer Journey, ou seja, das experiência e interações dos consumidores e do caminho que estes fazem através dos pontos de contacto do Website.
Neste sentido, esta revisão de literatura pretende perceber como pode a Inteligência Artificial melhorar a personalização dos serviços e conteúdos, bem como potencializar a satisfação e apoio ao cliente durante o Customer Journey. As aplicações e ferramentas da Inteligência Artificial que devem ser implementadas no processo de compra também foram explicadas e abordadas, em particular os sistemas de recomendações e Chatbots.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.