O Impacto do Business Intelligence na Logística no Contexto do Negócio Eletrónico
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0051_cimne_1_2Palavras-chave:
Business Intelligence, Logística, Negócio EletrónicoResumo
O presente artigo foi realizado com o objetivo de aferir como as ferramentas de Business Intelligence apoiam as tomadas de decisão dos gestores na logística e nos negócios eletrónicos. Para esse efeito, inicialmente foi abordada a definição de Business Intelligence e os seus sistemas, bem como a compreensão da sua implementação numa organização e as ferramentas utilizadas durante esse processo, com o objetivo de conseguir perceber quais as suas vantagens e os seus benefícios a longo prazo para as empresas. Além disso, foi abordado o tema do Business Intelligence na área da logística, de forma a verificar onde se insere e quais as suas vantagens nessa área. Por fim, é abordado o tema de avaliação de maturidade de Business Intelligence com o intuito de verificar como o BI está a ser implementado e aceite numa empresa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.