Revisão da literatura sobre o potencial da transformação digital para a valorização do modelo cooperativo enquanto organização participada e aberta
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0033_cimne_1_1Palavras-chave:
Transformação digital, revolução digital, estratégias de transformação, transformação de negócios digitais e/ou otimização, cooperativas, cooperativismo, gestãoResumo
A transformação digital tem vindo a ser alvo de destaque nas organizações e será abordada neste artigo, no sentido de clarificar o termo transformação digital, começando por uma análise à literatura em relação ao termo “transformação digital”, identificação das motivações para o início de uma transformação digital, a importância das estratégias de transformação digital, fatores críticos de sucesso e definição de modelo de negócio. Será também feita uma abordagem à definição dada a uma cooperativa, focando também os seus aspectos legais mediante o decreto-lei respetivo, os tipos de cooperativas e os seus graus de diferenciação. Visto que a sociedade atual está imersa na era digital é importante perceber de que forma a transformação digital pode valorizar o modelo cooperativo e, sobretudo, como pode aplicá-lo. Indubitavelmente, a transformação digital é uma aliada no presente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.