Experiência de compra online de bens de luxo

Autores

  • Maria Clara Cristóvão ISCAP - IPP
  • Inês Veiga Pereira CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0039_cimne_1_1

Palavras-chave:

Experiência de compra online, consumo de luxo, intenção de compra online, mercado de luxo online

Resumo

A experiência de compra tem sido sugerida como um elemento importante no segmento de luxo no contexto online. Este artigo de revisão de literatura tem como objetivo identificar e compreender o tema de experiência de compra online em websites de luxo e todos os seus possíveis antecedentes e consequências. As interações do cliente com o site de uma organização criam oportunidades para experiências positivas que podem promover a intenção de compra dos consumidores.

Esta pesquisa baseou-se numa metodologia de levantamento de informação através da revisão de artigos de literature sobre o tema abordado, particularmente, a experiência de compra online.

Os resultados deste estudo indicam que a intenção de compra é um dos elementos mais estudados e relacionados com a experiência de compra online.

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Publicado

2021-07-03

Como Citar

Cristóvão, M. C., & Veiga Pereira, I. (2021). Experiência de compra online de bens de luxo. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 1(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0039_cimne_1_1

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte