Oradores

 

Responsive

Alexandra Mendes

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Mestre em Relações Públicas pela Universidade Fernando Pessoa. Doutoranda em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Docente Convidada no ISCET e no IPAM PORTO. Certificada em Coaching Profissional. Consultora e Formadora de Gestão, Vendas, Liderança e Comunicação. Competent Communicator e Advanced Leadership Bronze pelo Oporto Toastmasters Club. Experiência profissional em Vendas, Auditoria e Revisoria de Contas. As suas paixões: canta num Coro, dança Tango e faz Teatro.


 

 

Carlos Lopes

Com 24 anos de experiência na área comercial, Carlos tem vendido algumas das maiores marcas do mundo e liderado equipas de alta performance em empresas como Procter & Gamble (bens de consumo), Coty (beleza de luxo) e Perrigo (multinacional farmacêutica), onde atualmente é Diretor Comercial Europeu. Carlos já alcançou grandes metas, desde gerir marcas que atingiram a liderança no mercado até atingir resultados recorde na Europa. No entanto, também enfrentou desafios, falhou objetivos, viu marcas desaparecerem e até perdeu o emprego. Essas experiências combinadas dão-lhe uma visão única sobre a excelência comercial, que ele usa diariamente a desenvolver equipas comercias por toda a Europa: 1.    A perspetiva de quem vende diariamente (que fez durante 18 anos); 2.    A perspetiva de quem lidera uma equipa de vendas (o que faz desde 2009); 3.    A perspetiva de quem desenvolve competências e treina outros para serem excelentes profissionais (o que tem feito nos últimos 6 anos). O Carlos é um formador e palestrante experiente, tendo já formado milhares de profissionais em vários países da Europa.


 

 

Responsive

Célia Talma Gonçalves

Doutorada em Engenharia Informática (FEUP), Mestre em Inteligência Artificial e Ciência de Computadores (FEUP) e licenciada em Matemáticas Aplicadas Ramo Ciência de Computadores (FCUP). Professora Adjunta em exclusividade do (ISCAP_PPorto) tendo já lecionada m regime de colaboração no ISEP-P.Porto. Investigadora do CEOS.PP e do LIACC-Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores. Directora do Mestrado em Business Intelligence & Analytics e Directora da Pós-graduação em Technologies and Informations Systems Management. Lecciona na área das Tecnologias de Informação, Bases de Dados e DataWarehouses (ACCESS, mySQL, ORACLE, SQL SERVER, PowerBI), Text Mining, Inteligência Artificial e Machine Learning. Interesses principais de investigação: Business Intelligence, Artificial Intelligence, Text-Mining, Machine Learning. Possui diversas publicações na área de Text Mining/ Machine Learning e de Business Intelligence. É revisora da revista IET Digital Library, e também do International Journal Expert Systems with Applications (ESWA). Faz parte do Program Committee de diversas conferências Internacionais como a WINDS (Women in Data Science), do PAPIS Latam 2019 - Real-World Machine Learning Stories, e da ICOTTS  International Conference on Tourism, Technology and System e da ICITED (International Conference in in Information Technology & Education ). Orienta e co-orienta diversas teses de Mestrado e Doutoramento. Membro do Conselho Técnico-Científico.


 

 

Responsive

Joana Silva

Joana Silva é Key Account Manager na NOS, com mais de uma década de experiência na área comercial e na gestão de clientes estratégicos. Licenciada em Ciências do Mar pela Universidade de Aveiro, foi num part-time no mundo das vendas que descobriu a verdadeira vocação. Iniciou o seu percurso numa equipa de vendas diretas em 2012 e, desde então, passou por diversas funções dentro da área comercial – desde auditoria de vendas a gestão de lojas franchisadas – adquirindo uma visão abrangente do mercado e das dinâmicas de negócio. Com uma Pós-Graduação em Gestão e Direção Comercial pelo ISCAP, alia experiência prática a uma abordagem estratégica, focada na criação de valor e crescimento sustentável. Apaixonada por estratégia comercial, inovação e construção de relações duradouras, acredita que o sucesso nas vendas vai além dos produtos ou serviços – reside na confiança e parceria construídas com os clientes.


 

 

Responsive

Manuel Salvador

Licenciado, Mestre e Doutor em Psicologia (UMinho); Master em Liderança e Coaching Organizacional (EADA, Business School, Barcelona); Especialista em NeuroTrainingLab (WORK IN OUT, Barcelona); Especialista em Liderança Transformacional (Institute for Transformational Leadership); Mindfulness-Based Stress Reduction con Antoni Lacueva (Mindfulness, MBSR & Aplicaciones); Professor (ISCAP_PPorto); Membro e Responsável por órgãos de Gestão no P.Porto; Investigador (CEOS_PPorto); Consultor em Liderança Transformacional; Formador nas áreas Comportamentais; Direção da Porto Executive Academy; Coordenador Área Científica Ciências Sociais (ISCAP); Executive Coach (Asociación Española de Coaching Profesional); Coordenador do Projeto Internacional ACADIGIA (Acelerar o Ensino Hibrido no Superior); Experiência política (Membro da Concelhia, Membro da Assembleia; Municipal, Presidente da Assembleia de Freguesia, Comissão de honra da candidatura de Júlia Fernandes, Delegado ao congresso do PSD).


 

 

Responsive

Marlene Silva

Head of Human Resources do Grupo Eurotux, desenvolvendo também atividades como consultora e formadora em GRH. É professora na área de GRH desde 2008 e investigadora do Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP). Tem desenvolvido como autora e co-autora artigos científicos, capítulos de livros, comunicações e manuais pedagógicos. Especialista em Recursos Humanos, Mestre em Tecnologia e Gestão de Sistemas de Informação, Licenciada e Bacharel em Recursos Humanos.


 

 

Responsive

Marta Cabral

Marta Cabral é uma especialista em comunicação e marketing digital com uma vasta experiência na gestão de marcas globais, estratégia de conteúdos e relações-públicas. Atualmente é Head of Global Communication na Insparya Hair Company, onde lidera estratégias de comunicação global, desenvolvimento de conteúdos multimédia e campanhas de marketing de influência. Com um historial consolidado na área, Marta ocupou durante quase nove anos o cargo de Brand Communication and Global Social Media Manager na Prozis, uma das maiores marcas de nutrição desportiva e inovação alimentar da Europa. Aí, foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias digitais, parcerias com influenciadores e gestão de redes sociais à escala global. Ao longo do seu percurso, desempenhou também funções de especialista em marketing na Inogi Asset Management, onde trabalhou com gestão de comunicação para grandes ativos imobiliários, e de gestor de marketing digital na BWGroup, desenvolvendo estratégias digitais para marcas de moda e eventos. Marta possui um Mestrado em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), onde a sua dissertação abordou o impacto dos influenciadores digitais nos pré-adolescentes, recebendo uma nota final de 18/20. Para além da sua atividade no mercado, Marta partilha também o seu conhecimento como oradora em eventos académicos e empresariais, explorando temas como o marketing digital e a influência das redes sociais na construção de marcas.


 

 

Responsive

Nuno Fradique Jerónimo

Nuno Fradique Jerónimo atualmente é o CSO (Chief Sales Officer) da KLC, SA, uma empresa que aposta na mobilidade sustentável e em redes de carregamento para veículos elétricos. Especialista em gestão e liderança de equipas comerciais, com mais de 25 anos de experiência. Passou pelas telecomunicações (desde a PT, ZON, NOS) Licenciado em gestão na UNL, com várias pós graduações em gestão de inovação e vendas, tem um MBA em gestão de empresas pelo Institute of Business and Administration (IoBM) Mestrado e pós graduado em Sales Management pelo ISCTE. Alia conhecimento académico sólido à prática de terreno acumulada ao longo dos anos. Além disso, é professor no ISCTE Executive Education, partilhando as suas experiências com profissionais em formação avançada. Orador em palestras e workshops, Nuno explora temas como a liderança, comunicação e inovação, destacando o impacto transformador do conceito Phygital – a fusão entre o físico e o digital. Também organiza o evento ConVencer, onde se discutem tendências e estratégias de sucesso nas vendas.


 

 

Responsive Nuno Silva & Cristiano Silva

Nuno Silva: Licenciado em Gestão Financeira e pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Design, Materiais e Gestão de Produto. Com mais de 25 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de negócio, Nuno Silva especializou-se na criação de estratégias para potenciar a performance organizacional.  Leciona no ISCAP e na Porto Business School, transmitindo o seu conhecimento a futuras gerações de profissionais. Certificado em "SPIN Selling" e Negociação, tem uma vasta experiência em ambientes multinacionais e industriais. Atualmente, é Strategic Business Partner na CEGOC, onde desenvolve projetos de Executive Search, Talent Assessment, Training, Teambuilding e Consulting.
Cristiano Silva: Mestre em Psicologia das Organizações e pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, Cristiano Silva é especialista no desenvolvimento de competências comportamentais, liderança e vendas. Com mais de 20 anos de experiência em consultoria, formação e coaching, colaborou em múltiplos projetos em Portugal e Angola, ajudando organizações a potenciar o desempenho das suas equipas. Atualmente, integra a CEGOC como Learning & Development Manager, onde contribui para a construção e dinamização de soluções de desenvolvimento organizacional.


 

 

Responsive

Paulo Alcarva

Licenciatura em Economia e Mestrado em Finanças pela FEP. Doutorando em Ciências Empresariais na UPT. Título de Especialista em Gestão - Finanças e Bancos pelo P. Porto. Pós-Graduação em Mercados de Capitais e Gestão de Portfólio pela FEP e Pós-Graduação em Fusões & Aquisições pela CPBS. Professor Adjunto Convidado do ISCAP. Vice Dean da PEA – Porto Executive Academy. Formador na área das Finanças Empresariais da PEA. Diretor do MBA Executivo e da Pós-Graduação em Gestão da Internacionalização de PME da PEA. Colaborador do CEOS - Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do P. Porto. Experiência de 20 anos em banca de empresas e de investimento, desempenhando funções de direção no Grupo BPI. Membro da Ordem dos Economistas (Economista Conselheiro), da European Economic Association (EEA), da associação Rethinking Economics e do Grupo Nacional de Apoio à Discussão do Horizonte Europa.


 

 

Responsive

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira é Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios com uma vasta experiência em marketing digital, e-commerce, branding e social selling, aplicado em diferentes industrias.
Com um histórico de cerca de 20 anos em gestão de marcas e estratégias de comunicação, influenciou já o percurso de empresas de destaque como; Fricon, Kuantokusta e Laskasas e onde liderou a criação e execução de estratégias que impulsionaram o crescimento e a transformação de negócios. É também mentor de negócios em várias instituições de ensino super e possui certificações em Big Data, Neuromarketing e Agile . Ricardo é um apaixonado por  Surf, viagens e por descobrir de novas culturas.