O impacto da inteligência artificial no customer jouney
DOI:
https://doi.org/10.56002/ceos.0037_cimne_1_1Keywords:
Artificial Intelligence, Customer Journey, Customer Experience, PersonalizationAbstract
A satisfação dos clientes é o elemento-chave para que as empresas alcancem a notoriedade da marca e competitividade de mercado. No âmbito das lojas e Websites, uma das formas mais importantes para obter esta satisfação consiste no desenvolvimento e otimização do Customer Experience e Customer Journey, ou seja, das experiência e interações dos consumidores e do caminho que estes fazem através dos pontos de contacto do Website.
Neste sentido, esta revisão de literatura pretende perceber como pode a Inteligência Artificial melhorar a personalização dos serviços e conteúdos, bem como potencializar a satisfação e apoio ao cliente durante o Customer Journey. As aplicações e ferramentas da Inteligência Artificial que devem ser implementadas no processo de compra também foram explicadas e abordadas, em particular os sistemas de recomendações e Chatbots.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Research Bulletin (Cadernos de Investigação) of the Master in E-Business
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Please see licence terms here.