O impacto da inteligência artificial no customer jouney

Autores

  • Simone Moura ISCAP
  • José Luís Reis CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO
  • Luís Silva Rodrigues CEOS.PP, ISCAP, P.PORTO

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0037_cimne_1_1

Palavras-chave:

Inteligência Artificial, Customer Journey, Customer Experience, Personalização

Resumo

A satisfação dos clientes é o elemento-chave para que as empresas alcancem a notoriedade da marca e competitividade de mercado. No âmbito das lojas e Websites, uma das formas mais importantes para obter esta satisfação consiste no desenvolvimento e otimização do Customer Experience e Customer Journey, ou seja, das experiência e interações dos consumidores e do caminho que estes fazem através dos pontos de contacto do Website.

Neste sentido, esta revisão de literatura pretende perceber como pode a Inteligência Artificial melhorar a personalização dos serviços e conteúdos, bem como potencializar a satisfação e apoio ao cliente durante o Customer Journey. As aplicações e ferramentas da Inteligência Artificial que devem ser implementadas no processo de compra também foram explicadas e abordadas, em particular os sistemas de recomendações e Chatbots.

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Publicado

2021-07-03

Como Citar

Moura, S., Reis, J. L., & Rodrigues, L. S. (2021). O impacto da inteligência artificial no customer jouney. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 1(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0037_cimne_1_1

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte