O Impacto do Business Intelligence na Logística no Contexto do Negócio Eletrónico

Autores

  • Diogo Carvalho ISCAP
  • Ana Azevedo CEOS.PP, ISCAP, P.Porto
  • José Luís Reis ISCAP.IPP. Research units Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores (LIACC), University of Porto, and CEOS.PP, Porto, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.56002/ceos.0051_cimne_1_2

Palavras-chave:

Business Intelligence, Logística, Negócio Eletrónico

Resumo

O presente artigo foi realizado com o objetivo de aferir como as ferramentas de Business Intelligence apoiam as tomadas de decisão dos gestores na logística e nos negócios eletrónicos. Para esse efeito, inicialmente foi abordada a definição de Business Intelligence e os seus sistemas, bem como a compreensão da sua implementação numa organização e as ferramentas utilizadas durante esse processo, com o objetivo de conseguir perceber quais as suas vantagens e os seus benefícios a longo prazo para as empresas. Além disso, foi abordado o tema do Business Intelligence na área da logística, de forma a verificar onde se insere e quais as suas vantagens nessa área. Por fim, é abordado o tema de avaliação de maturidade de Business Intelligence com o intuito de verificar como o BI está a ser implementado e aceite numa empresa.    

Downloads

Publicado

2022-07-16 — Atualizado em 2022-07-19

Como Citar

Carvalho, D., Azevedo, A., & Reis, J. L. . (2022). O Impacto do Business Intelligence na Logística no Contexto do Negócio Eletrónico. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 2(1). https://doi.org/10.56002/ceos.0051_cimne_1_2

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)